Notícias




Image

Café do Fogo na feira “Terra Madre e Salone del Gusto” na Itália

  • 2017-03-15
  • 0 Partilha
  • 0 Comentarios

O café biológico, um dos produtos de marca da ilha do Fogo, vai estar representado na edição 2016 da feira “Terra Madre e Salone del Gusto”, a ter lugar na cidade de Turim (Itália) de 22 a 26 de Setembro.
De acordo com a agência Inforpress o café biológico do Fogo vai participar no evento através da empresa, Djar´Fogo, que se dedica ao turismo alternativo e que tem o café como o símbolo de qualidade do seu serviço.
O café do Fogo é cultivado na sua maioria na área montanhosa e fértil dos Mosteiros, rodeado por diversos microclimas, sobretudo do Morgadio de Monte Queimado, a maior propriedade unificada de produção de café na ilha, escreve a Inforpress.
A Salone de gusto de Turim é um evento que junta cerca de três mil delegados de 150 países, comprometidos com o trabalho de promoção de uma produção de alimentos local, sustentável e respeitosa dos métodos herdados e consolidados no tempo por cada cultura.
Para além de exposição dos produtos, o “Terra Madre e Salone del Gusto” é uma oportunidade para os produtores e profissionais do sector agroalimentar mundial discutirem sobre as grandes temáticas da produção e do consumo alimentar, bem como os seus impactos ambientais e sociais.