Candidatura a cargo de um gestor de projecto (GEN)

  • Candidatura (85)
  • Visualização (3526)
  • Enquadramento do anúncio


    A União Européia (UE) é o resultado de uma parceria econômica e política entre 28 países europeus. Desempenha um papel importante no cenário internacional, seja por meio de diplomacia, comércio, assistência ao desenvolvimento ou cooperação com organizações internacionais. No exterior, é representado por mais de 140 representações diplomáticas, também conhecidas como delegações da UE, que têm uma função semelhante à de uma embaixada.

    A Delegação da UE na República de Cabo Verde é um parceiro comprometido com a cooperação com o país.

    Nós propomos

    Um ambiente de trabalho multicultural em uma delegação de cerca de 20 pessoas. Possibilidade de missões. Semana de trabalho das 37h30min, na cidade da Praia. O agente será classificado no Grupo I com um salário base inicial de 208.461 CVE / mês.

    Oferecemos uma posição competitiva em um ambiente internacional. Benefícios como um plano de previdência complementar e seguro médico para funcionários e suas famílias estão disponíveis sob certas condições.

    Função principal:

    Sob a supervisão do Chefe da Cooperação, apoiar a execução de projectos e programas de assistência ao desenvolvimento e de cooperação financeira e técnica com países terceiros, especificamente os relacionados com a Parceria Especial UE-Cabo Verde, programas temáticos UE e apoio à sociedade civil . 

     

    Tarefas específicas:

    O agente é responsável pelas seguintes tarefas:

    Análise setorial, desenvolvimento de estratégias e programação

    • Contribuir para o diálogo setorial com todas as partes interessadas (ministérios, agências, doadores e outros) em todas as áreas relevantes.
    • Contribuir para a análise sectorial e definição de uma estratégia da União Europeia nos sectores relevantes, por exemplo, sob a forma de quadros estratégicos nacionais ou programas indicativos nacionais.
    • Acompanhamento dos diferentes pilares da Parceria Especial e apoio à preparação de Grupos Técnicos e Locais de Acompanhamento de Parcerias Especiais, bem como reuniões ministeriais. Apoiar o processo de convergência técnica e normativa.
       

    Preparação de informação setorial para a sede

    • Estudar e monitorar questões setoriais e temáticas e informar a sede regularmente e no prazo.
    • Responda a qualquer pedido específico nesta área.
       

    Gestão do ciclo de projeto da delegação

    • Contribuir, em estreita colaboração com a (s) instituição (ões) beneficiária (s) no país anfitrião, para a definição, programação e avaliação do ciclo do projeto sob sua responsabilidade, quando for desenvolvido como parte do processo de programação.
    • Contribuir para todas as etapas do processo de contratação (definição de especificações, lançamento de propostas, etc.).
    • Monitorar projetos em andamento sob sua responsabilidade (incluindo missões de campo), participar de reuniões de gerenciamento e monitoramento, elaborar relatórios de progresso sobre projetos e propor medidas apropriadas para modificar ou adaptar ações.
    • Avalie os projetos sob sua responsabilidade.
    • Manter um diálogo regular com outros doadores ativos no país anfitrião.
       

    Preparação e acompanhamento dos concursos

    • Participar no lançamento, gestão e acompanhamento de convites à apresentação de propostas e concursos, bem como na avaliação e selecção de projectos sob a sua responsabilidade.
    • Monitorar a implementação de projetos e supervisionar o desempenho de gerentes e parceiros; assegurar o cumprimento das obrigações contratuais (através de revisões periódicas, auditorias, relatórios e medidas de assistência, etc.); reunir e processar conselhos de especialistas.
    • Lidar com atividades horizontais, bem como com aspectos do programa e projetos relacionados a consulta e trabalho em rede.
       

    Representação, negociação, participação

    • Manter um diálogo eficaz com os operadores locais no terreno, com as autoridades e instituições nacionais, com representantes das missões diplomáticas dos Estados-Membros, com representantes dos principais doadores internacionais, com ONG e com outros agentes locais não oficiais.
       

    NB - O candidato selecionado pode, no interesse do serviço, ser chamado a assumir outras tarefas e registros.

    Post requirements

    1. Estar clinicamente apto para desempenhar as funções requeridas;

    2. Desfrute dos direitos civis e tenha autorizações de trabalho de acordo com a legislação local;

    3. Profundo conhecimento de português, além de inglês e / ou francês.

    4. Nível de ensino correspondente a um ciclo completo de estudos universitários de pelo menos três anos, culminando com um diploma oficial de preferência num dos seguintes campos: Direito; Ciência política; sociologia; letras; filosofia; Economia.

    5. Mínimo de cinco anos de experiência profissional em relação às tarefas a serem executadas.

    6. Domínio de ferramentas de TI como o Microsoft Office (Word, Excel, Access, PowerPoint, Outlook, Internet)

     

    Os seguintes pontos serão considerados um ativo:

    7. Conclusão de estudos de mestrado (pelo menos um ano após o ciclo completo de estudos universitários e diploma).

    8. A experiência na identificação, preparação e gestão de projetos na área da cooperação para o desenvolvimento é um ativo.

    9. O conhecimento de Cabo Verde e da região é um ativo.

     

    Como enviar sua inscrição

     

    O ficheiro de candidatura que indica "Candidatura a cargo de um gestor de projecto (GEN)" deve ser enviado através da função CANDIDATAR

    O requerimento deve conter uma carta de motivação (em português, francês ou inglês) e um Curriculum Vitae detalhando o histórico acadêmico ou de ensino, a formação profissional (incluindo referências relevantes), habilidades lingüísticas e quaisquer outras habilidades ou atividades. que é relevante para um melhor conhecimento do candidato (em português, francês ou inglês).

    A Delegação não fornecerá informações adicionais e não discutirá o procedimento de seleção de telefone. Quaisquer questões relativas a este procedimento devem ser endereçadas por escrito a DELEGATION-CABO-VERDE-LOCAL-AGENTS-RECRUITMENT@eeas.europa.eu .

    O procedimento

    Após o termo do prazo para apresentação de candidaturas, estas serão examinadas por um comité de seleção criado para o efeito. O comité de selecção elaborará uma pequena lista de candidatos considerados mais adequados para o cargo, com base numa avaliação preliminar das informações fornecidas nas cartas de candidatura e nos documentos de apoio. Os candidatos selecionados serão convidados para a fase de avaliação, que consistirá em uma entrevista. Nesta fase, o comitê de seleção avaliará a adequação dos candidatos para o cargo.

    Candidatos que não foram pré-selecionados não serão contatados individualmente; no entanto, a Delegação utilizará os mesmos meios de publicação que este aviso de vaga para informar os outros candidatos de que o processo de recrutamento foi concluído e que um candidato foi ou não recrutado. 

    Prazo para apresentação de candidaturas: 15/09/2019.

    Competências chaves

    Detalhes do anúncio

    Data limite de candidatura 15 Setembro 2019
    Localização
    Tipo de trabalho Tempo Inteiro
    Nível de experiência não definido
    Nº de candidatos não definido

    Modal title

    Modal body text goes here.