Como escrever um bom anúncio de emprego

10, Janeiro 2019

Existem muitos tipos de anúncios de emprego em Cabo Verde.

O tamanho do anúncio normalmente depende do tamanho da empresa, da atividade, do cargo e as suas funções. Escrever um anúncio simples com informações precisas é muito importante para atrair os candidatos certos. 

Um título bem definido e uma descrição detalhada dos requisitos e habilidades necessárias farão com que a pessoa que lê o anúncio saiba se está qualificada ou não para o emprego.

As dicas que lhe apresentamos poderão ajudar-lhe a criar o anúncio de emprego ideal para garantir que a sua publicação no empregos.cv ou em qualquer outro meio, atrairá candidatos certos e alinhados com o perfil desejado.


Alguns aspectos são essenciais para desenvolver um anúncio de emprego para que se tenha sucesso no processo de selecção:

Título do anúncio
É fundamental que o título do anúncio seja específico e atrativo para chamar a atenção do candidato e para este se identificar rapidamente com o anúncio. 

Se o anúncio é colocado online, um título específico e atrativo tem ainda mais importância, pois o anúncio terá altas probabilidades de aparecer em destaque nas pesquisas Web da Google ou outro motor de pesquisa, sendo este anúncio proveniente da plataforma empregos.cv ou outra plataforma de destaque na área do emprego.

 
Descrição do anúncio

É importante apresentar uma breve descrição da empresa para posicionar o candidato. 

Descrever a função a desempenhar pelo candidato, as suas principais responsabilidades e os requisitos necessários para ocupar o cargo.
 
Os requisitos são pontos de eliminação de muitos candidatos se for específico no anúncio de emprego e podem incluir:

  • Conhecimentos técnicos
  • Nível de escolaridade
  • Conhecimentos de ferramentas e recursos específicos
  • Certificações
  • Experiência necessária

É fundamental colocar a data limite de candidatura para envio de documentos e especificar o local de trabalho, a cidade para onde é a oportunidade de emprego. 

Não menos importante, é preciso informar os candidatos como devem submeter a candidatura. Caso o anúncio for criado na plataforma empregos.cv, o método de candidatura é ainda mais fácil.
Com apenas alguns cliques qualquer pessoa se pode candidatar. 

Não se esqueça que podes contar com a ajuda dos Consultores e Técnicos especializados do Empregos.cv

Artigos relacionados